Verdades duras demais para serem lidas rapidamente

A gente quer ressignificar as atitudes ou NÃO ATITUDES do outro. Quer tentar se proteger e sem perceber se machuca AINDA MAIS tentando achar por trás do óbvio, uma explicação menos dolorosa.

Colocamos a culpa no passado, nos erros, no gênio dificil, na incompatibilidade da porra toda. Quando na verdade a gente só não tá pronto pra aceitar o que tá bem ali... o que SEMPRE ESTEVE ali. Diante de nós.

Não é SÓ porque o outro não quer um relacionamento agora. É porque ele não quer COM VOCÊ. Não tem porque ou pra quê. Ou melhor... até tem. Mas... fica com o outro. Sabe? O que o outro escolheu viver não é da nossa conta.

O que nos interessa é o óbvio. Ele não quer! As entrelinhas são do outro e ele só divide se quiser. E na maioria das vezes... ele não quer. Porque se a gente DIZ TODA A VERDADE SOBRE O QUE QUER E SENTE, vamos ter que nos posicionar VERDADEIRAMENTE diante disso. Entende?

E o outro as vezes prefere ficar ali... no comodismo de nao dizer nada e deixar que vc pense tudo. E ate isso ja é RESPOSTA! Porque se alguem deixa vc pensar o que quiser sobre algo que vc nao tem como saber... é pq esse alguem NAO SE IMPORTA COM VC/ COM SEUS SENTIMENTOS.

É duro! É triste! E revolta... Que o nosso melhor não seja suficiente tantas vezes pra porra nenhuma. Mas ninguem é obrigado a retribuir o que a gente dá, amor. A gente faz a nossa parte e luta por aquilo que a gente acredita. E deixa a outra metade na responsabilidade do outro decidir. Se ele vem ou vai viver outra coisa.

Internalize isso! NUNCA SERÁ ERRADO AMAR DA MANEIRA MAIS BONITA E HONESTA QUE PUDER. A gente só tem que aprender (leva tempo, com quase 10 anos na sua frente, eu AINDA NAO consegui!) a aceitar o FIM das coisas. O Fim de planos, sonhos, relações... o FIM também faz parte da vida! Você tem que ser suficiente pra vc! Eu tenho TENHO DE VERDADE que ser suficiente pra mim.

Porque quando a gente se basta... a gente não aceita menos do que "a porra toda". A gente só ACEITA menos porque se julga menos. Se julga incapaz de ter algo inteiro e aceita metades. Metades que não tampam porra nenhuma. E só faz com que a gente seja ainda mais infeliz.

Mas se a gente insiste pela MILÉSIMA VEZ numa situação que deu errado mil vezes antes... A responsabilidade é do outro.. ou NOSSA? Entende? NOSSA RESPONSABILIDADE! NOSSA VIDA! NOSSA ESCOLHA! O outro já deixou claro ali que não vai ser o que vc precisa. Não vai dar o que vc merece. Não sente o mesmo que vc. Não sonha os seus sonhos.

É a gente que continua ali... Tendo esperança que UM DIA a pessoa vá acordar e se dá conta do mulherão da porra que somos. Mas e se a gente NÃO SE VÊ UM MULHERÃO DA PORRA (porque se a gente se visse... n aceitaria pouco de maldito (a) algum(a)) como é que vão achar?

O outro vai voltar... óbvio! Porque embora a gente n se veja como FODA, eles nos veem assim. Nós somos o lugar seguro que SEMPRE vai estar ali. Mas é só isso... um lugar seguro. Um lar! Mas nem todo mundo quer isso aos vinte e poucos anos. E quer saber? Tem gente que NAO QUER isso nem perto da morte.

Por mais que façamos... pra algumas pessoas...

Postagens mais visitadas