A gente amadurece com o passar dos (d)anos...


2017 têm sido pra mim, um ano de aprendizado árduo, e, até doloroso - algumas vezes. Tenho aprendido a ser resiliente (compreender que nem sempre sou responsável por tudo que me acontece, mas sou com certeza, pelo modo que decido reagir à isso) e resignada (ter fé na providência divina e nos desígnios dEle, ainda que não faça sentido pra mim).

A compreender que cada pessoa exerce um papel na nossa vida e que inevitavelmente, elas vão embora depois de cumpri-lo. Nem todo mundo fica até o final. Tenho aprendido a aceitar as partidas/ términos com menos revolta e mais desprendimento, ainda que isso me parta às vezes. Tenho exercitado a paciência de aguardar "o tempo certo" das coisas e a tranquilizar o coração enquanto aguardo por isso.

A gente costuma amadurecer com o passar dos (d)anos e passa a relevar tanta coisa... até mesmo a maledicência dos outros.  Por muitas vezes, vão tentar desmerecer sua vitória, suas conquistas. E é preciso ter muita firmeza em tudo que se acredita, pra não esmorecer.

Vão dizer que foi sorte, quando na verdade foi persistência e resistência. Vão dizer que o emprego dos sonhos, foi graças à alguem influente. Que a carreira fantástica, foram as facilidades concedidas. O relacionamento duradouro é fachada. E o emagrecimento saudável porque você é desocupada. Compreende? Sempre vão desmerecer, diminuir, desvalorizar.

E FODA-SE!!! Bem grande assim mesmo.

Porque no final das contas é entre você e Deus, ou entre você e o que você acredita. Nunca foi nem será entre você e os outros. Então tudo bem... continue em paz, sempre. Por você!

Postagens mais visitadas