Resiliência e Descaminhos

  Eu não sei sobre o que é esse texto. Talvez, eu tenha desaprendido a escrever e a transformar sofrimento em poesia. Eu estive ausente por muito tempo... Tanto tempo, que se tornou difícil tentar expressar tudo que senti nos últimos meses. Talvez, se eu tivesse externado aqui toda tempestade que havia em mim, não teria matado as flores que sequer chegaram a florescer, por excesso de água.
  Talvez, se eu tivesse canalizado toda essa profundidade que trago comigo desde o nascimento, não teria soterrado as pessoas que, simplesmente não estavam prontas, para carregar o peso dos meus sentimentos mais intensos e voluptuosos. Talvez, talvez, talvez...
  Acho que no fundo a gente só se arrepende de algo, quando os resultados não são bons (ainda que seja errado desde o princípio). Eu passei anos da minha vida procurando respostas e culpados. Não encontrei.
  Acredito que as respostas das perguntas que fazemos à respeito de nós mesmos e da nossa vida, está dentro de nós. Está em nossas atitudes. Nossos pensamentos. Na energia que emanamos pro universo. Está em nossa fé no que quer que seja, mas, principalmente, na RESILIÊNCIA que adquirimos com o tempo e o amadurecimento do nosso espírito.
  Eu tenho plena certeza que a felicidade que buscamos é proporcional a paz que cultivamos e do perdão que damos ao outro e a nós mesmos. Se conseguirmos estar em paz com a nossa consciência, (de que demos o nosso melhor, fomos honestos e agimos sempre com retidão e honra) ainda que todos os nossos esforços tenham significado pouco ou nada, cedo ou tarde a força da vida nos obriga a seguir em frente e a trilhar novos caminhos.
  Nós não fazemos ideia das infinitas possibilidades que perdemos, por medo de abandonar velhos hábitos. A gente não imagina quanta vida a gente desperdiça sendo intempestivo e imediatista. Eu sei o quanto é frustrante depositar toda energia que temos, em um objetivo sonho ou alguém e não ter retorno. Quando a gente escolhe lutar por algo, se ganhamos a batalha temos a glória, se perdemos, nada nos resta senão a lição e os sentimentos de que podíamos ter lutado mais, e, quem sabe vencido. Ou, o de descobrirmos que àquilo que mais desejávamos, sequer valia o tempo gasto quanto mais a luta travada com o mundo ou consigo mesmo.
  São escolhas, são caminhos. Escolher um lado, elimina automaticamente o outro. Nem sempre se consegue ter tudo. Quase nunca dá. É preciso aceitar isso. Lutar por algo, não significa que conseguiremos. Que seremos recompensados ou reconhecidos.
  Que a vida continue nos ensinando a ter calma. A esperar o tempo certo das coisas. A vivenciar com tranquilidade cada etapa de nossas vidas. A desistir quando a luta for vã e as únicas consequências da teimosia forem dor e azedume.
  Que Deus tenha misericórdia dos nossos enganos e do nosso sofrimento. Que Ele na sua perfeita bondade, silencie as chagas do nosso coração e nos cubra com a esperança de um novo amanhecer. Que o mundo gire rápido e possa aproximar de nós, histórias que valham à pena serem vividas.

  Pra hoje e pros outros 360 dias que virão, paz de espírito. 🙇
 

Postagens mais visitadas