''...você tem que se levantar e tentar, tentar!''

Eu não sei se vou amá-lo para o resto da vida... Tampouco, se vou lembrá-lo a cada instante para sempre. Eu descobri (ou melhor, aceitei) que se nós não temos o poder necessário para modificar a nossa própria verdade, também não temos poder para modificar a verdade do outro. É que às vezes, o que de melhor alguém pode dar, ainda parece muito pouco. E às vezes é. E daí, nós temos duas opções. Ou aceitamos e seguimos ou não aceitamos e esquecemos. Nós somos livres para escolhermos nossa conduta, mas prisioneiros das consequências dela. Ninguém pode dar aquilo que não tem! E eu sei... isso dói. Porque às vezes, a gente acha que de fato merece tão mais do que já tem ou ganhou... E não é culpa nossa, muito menos do outro. As pessoas são o que são, sabe? Elas simplesmente são o que são. Não é nossa missão modificar ninguém, nem os princípios (ou a falta deles). Não é nossa missão reconstruir o caráter de ninguém. Compreende? Nós só não podemos é permitir que o carma do outro, modifique negativamente o nosso. “Como as pessoas nos tratam é carma delas. Como nós respondemos a isto é o nosso.” Maturidade é ter a sensibilidade de aprender a conviver com aquilo que não se pode ou ainda não se sabe modificar. Eu não sou a dona da verdade... embora tantas vezes tenha querido ser. Eu ainda sou a mãe de uma petulância ímpar (que me rouba tantas e tantas vezes, o direito de ser a Bethânia apaixonada e inconsequente), e que escancaradamente, eu adoro. Eu ainda sou orgulhosa como um touro e teimosa como uma paca. Mas eu nunca fui infiel aos meus sentimentos. Nunca fui desonesta comigo mesma. E disso eu sei. Eu amo você, sempre amei... E ainda sonho com você algumas noites da semana. Mas isso não me tira o dever de manter os meus princípios sólidos e segui-los à risca, todos os dias. A minha rigidez de conduta não me tira o dever de ser fiel diante mão às escolhas que fiz e os caminhos que decidi trilhar. E se é verdade quando dizem que, "Os mesmos ventos que nos levam algo que amamos são os mesmos que nos trazem algo novo para amar", eu repetirei feito um mantra e manterei a minha fé. Nos planos de Deus, e em tudo o que Ele tem feito por mim. A gente não pode jamais abrir mão de ser feliz... mesmo que inúmeras forças queiram que a gente caia, e vezenquando, até nos derrubem. Mesmo que o destino não nos favoreça sempre, é preciso enviar boas energias ao Universo e esperar que ele nos devolva o melhor que puder. Porque a força do bem é maior... Infinitamente maior do que a força do mal. E nisso, eu vou acreditar até o fim.

Então é isso... Um brinde a tudo que somos e ao por que somos. Que Deus continue me abençoando e me dando forças para seguir sempre em frente. Porque a vida não para, pra que eu junte os caquinhos e recomece. E quer saber? Ainda bem! :) 
-


-
"Onde há desejo haverá uma chama.
Onde há uma chama, alguém é obrigado a se queimar.
Mas só porque queima, não significa que você vai morrer.
Você tem que se levantar e tentar, tentar, tentar."

Postagens mais visitadas