"Eu tenho a impressão que a hora que eu chorar, vai ser o choro mais triste do mundo".


Eu queria escrever um texto que falasse sobre persistência e fé. Mas não deu. Desde cedo, a sensação que me acomete é de desânimo... tristeza mesmo. Reclamei a minha angústia ao Universo e acho até que ele me respondeu, mas talvez eu nem estivesse pronta pra ouvir e compreender. Eu não sei no que você acredita, mas quanto a mim, eu creio em destino e nessas crenças em que quase tudo já está traçado antes mesmo da gente nascer. E pra algumas coisas, não adianta travar lutas ou manear grandes esforços. O que não é pra ser, também, tem muita força. Mas é que é difícil, sabe? Aceitar. Às vezes a gente dá tudo o que pode por um algo (e eu nem estou falando de relacionamento, é de vida mesmo.) e mesmo assim, não é o bastante. E a gente chora, sofre e amaldiçoa a vida, os céus, os deuses... É como se nada mais, fizesse o menor sentido. E noutras vezes, uma mudança de foco ou de atitude, é capaz de transformar tudo. E às vezes, é só isso que é preciso pra fazer o planeta girar... Alterar um caminho, ou a narrativa de alguma pessoa na sua vida. 

(Silêncios...) 

Eu queria que você me surpreendesse de algum jeito maluco, sabe? Mas você não vai. 

Eu não sei sobre o que é este texto. Se é sobre fé, minha vontade de ir embora pra um país bem distante e esquisito pra superar todos os meus fracassos, ou se é sobre a falta que você me faz. Quando eu consigo algo extraordinário, é pra você que eu quero contar (porque eu quero que você sinta orgulho, sabe? de mim...). E quando algo de ruim acontece, é pros seus braços que eu quero correr (pra sarar, sabe?). Eu queria te dizer que li e reli seu email umas cinco vezes. Tentei achar nas poucas palavras que você escreveu, algo verdadeiro. Algo que significasse que eu sou aquela que fará você deixar de querer todas às outras, e que você sentiu saudades mas não soube como voltar. Mas não deu. E porque quando a gente sente falta, a gente insiste certo? Ao menos uma vez? A gente luta. E você não lutou. Você nunca lutou... por mim. 

Mas eu tento... Aceitar, superar, mudar de rumo, fazer certo. Resoluta, altiva e resiliente. Mesmo sem saber ao certo, o quê, o porquê ou como. Mas eu tento. Porque o que é pra ser nosso, o Universo nos entrega numa bandeja. Eu só preciso continuar acreditando no destino e em Deus... Porque a vida (como todas as outras coisas e nós) também tem o seu tempo certo para florir. 

OBS1: Mas às vezes, eu tenho vontade é de gritar: “Ei, pro inferno o destino, o seu lugar é aqui.” 
OBS2: Só que não. 




Postagens mais visitadas