A verdade de cada um, ou ainda, a vida sempre sabe o que faz.

Trilha sonora, bem aqui :)

Pensei que é mesmo uma dádiva compreender a vida e o modo como ela te impulsiona a trilhar o caminho do bem. Li num livro que: 

“Aceitar o que não se pode mudar, revela sabedoria. Confie na vida! Ela sempre sabe o que é melhor pra você”. 

Então eu aceitei. E busquei o entendimento para tudo aquilo que eu ainda não estava pronta para entender. Eu pedi calma, e ganhei calma. Deus se move de maneiras misteriosas, mas tem sempre razão no que faz. Ele sempre tem. Compreendi que no âmago de cada ser humano, existe a vontade de querer ter mais e ser mais. Ninguém nasce ruim. Ninguém nesse mundo erra porque quer. Na maioria das vezes, nós erramos porque não sabemos fazer certo. Nossas escolhas nos levam a caminhos que no momento julgamos o melhor para nós. Ninguém escolhe a infelicidade conscientemente. Vai além, sabe? De tudo aquilo que aprendemos na escola ou com nossos pais. Vai além do que o padre da paróquia ou o pastor da congregação – nos ensina. Ouvi de um velho sábio, e transmito aqui, pra vocês: 

“Procure a sua verdade! Procure a razão pela qual está vivendo. A sua verdade é o que te move, é o que te impulsiona para a vida e te traz a paz interior. Ela é individual. Intransponível. Intransferível. Sabe o que isso significa? Que você nunca poderá colocar a responsabilidade da razão pela qual vive, em cima de outrem. Ou ainda, nunca poderá encontrá-la em outra pessoa senão em você”. 

Lembro-me de que a princípio não fez muito sentido pra mim. Mas ao longo dos dias, pensei:  Não é que o danado estava mesmo certo? rs

E é por isso que hoje, eu só queria dizer que:

Tudo bem, sabe? Já passou! A porta foi trancada e eu joguei a chave fora. Não adianta bater! E é tão bom perceber que não me atinge mais. Não me entristece, não me aborrece, não me tira o sono. Passa por mim. Mas, não me atravessa. Não foi tempo perdido, éramos jovens. Éramos jovens buscando nossos sonhos em lugares diferentes, em pessoas diferentes e com propósitos diferentes. Não, você não é culpado por não ter sentido o mesmo amor, tampouco por não ter tido maturidade suficiente para assumir que: Não era eu! Simplesmente não era. E nunca foi! E mesmo sabendo que, você ainda está distante de vislumbrar a real humildade, que é reconhecer as fraquezas e trabalhar no melhoramento delas, eu te perdoo. Por todas as coisas bobas (ou não) que você fez e/ou disse – e tanto me magoou. Eu te perdoo. Por todas as verdades não ditas, omitidas, maquiadas. Eu me perdoo. Por ter amado tanto alguém, que não estava pronto para receber e retribuir esse amor. Eu nos perdoo. Por cada erro, cada falha, cada medo, cada mágoa. Por tudo. Eu não sei se um dia a vida ainda vai nos juntar... Para um café, cinema ou jantar. Conversas banais ou até filosofar. Vai saber. Vai saber. A verdade é que... Não era tão complicado assim. Você não era complicado assim. Você é só mais um ser humano, em busca da própria verdade, dum motivo pra viver. 

Conselho: Busque em você! Se pergunte a razão pela qual você veio a este mundo, e de estar vivendo da forma com que vive. O que de bom você poderá aprender e ensinar pras pessoas. Qual a sua verdadeira missão aqui na terra. E o quão melhor você pode ser. Pra você... sabe? A vida é o que acontece quando a gente faz planos. E luta. E busca. E vive.

E no mais... Eu te desejo luz, serenidade, sobriedade. Para enfrentar as pelejas no caminho, para encontrar tudo aquilo que você tem procurado e ainda não encontrou. Que Deus e todos os espíritos amigos, te acompanhem te zelem e te guardem. Que todos os seus sonhos mais ingênuos e íntegros, possam se tornar realidade. E que todos os obstáculos sejam revertidos em aprendizado. E todo sofrimento em bondade.

"Porque, às vezes, o que chamamos de amor não passa de um amontoado de coisas velhas que não conseguimos jogar fora..." 

E pela primeira vez, em três anos, eu me sinto maravilhosamente bem... sem você. :) Que a vida continue me ensinando sabedoria, que o tempo continue me ensinando a ter calma.


"Como as pessoas te tratam, é karma delas, como você reage, é o seu."
















*




Postagens mais visitadas