O avesso dos Ponteiros


Só encontramos a tal serenidade, quando o nosso mais profundo desejo, simplesmente não nos apetece mais. Mas hoje eu confesso que... eu confesso que... eu queria! O tal cargo público, o carro preto, a casa amarela com quintal e varanda, o nosso filho e a nossa história de amor. Estudei que, o hábito de algo e/ou alguém - é  a pior a forma de cárcere da alma, para o indivíduo. Um hábito não é uma necessidade, tampouco um sentimento.“Sometimes a cigarette is just a cigarette.” E eu acho que já posso parar de condicionar a minha vida a incertezas perpétuas... A verdade é que, eu me apeguei tão profundamente a tudo que sonhei pra nós, que hoje é realmente difícil (e até doloroso), abandonar todas as certezas que construí (e que após tantos anos, tornaram-se dogmas). Eu já nem sei se algo verdadeiro restou em mim, após tantas tempestades. “Talvez, você só precise desistir pra saber, Stephanie.” – ouvi. É... Talvez, eu só precise mudar o foco. Malditas ideias fixas! Freud me diz pra superar a Fase do Édipo. Nietzsche ressalva que não há fatos eternos, assim como não existem verdades absolutas. Jung não me deixa esquecer de que tudo aquilo que não enfrentamos em vida, acaba se tornando o nosso destino. Deus me pede paciência e diz que o melhor estar por vir. E o Tempo... o tempo ri de mim.... e duvida que um dia eu verdadeiramente aprenda a lidar com ele. “Talvez, você só precise desistir pra saber, Stephanie.” É. Talvez, seja simples assim.“Keep breathing (continue respirando)... Afinal, quem sabe o que nos trará a maré?”
*

Postagens mais visitadas