De futuro

"Quando dois pontos estão destinados a se tocar, 
mas uma conexão direta é impossível, 
o universo sempre acha outro caminho." (Touch, 1x08) 


Ouvindo R Kelly, aqui.


Às vezes eu sinto falta do que eu ainda não vivi, mas irei. Tem gente que sente saudade do passado que viveu ou não pôde viver (e confesso que por muito tempo também estive imersa naquilo que se foi e não pode voltar; só que não mais), mas eu tenho sentido falta é do futuro. Do futuro que em tantas esferas reconheço distante, mas é meu, sabe? Eu tenho saudade das coisas incríveis que lá na frente eu viverei, mesmo que ainda não. Tem gente que só vive do presente, por achar o futuro incerto demais para planos. Mas eu nem acho. Eu sei que quando você batalha duro por aquilo que quer e sai em busca de tudo por quanto acredita, costuma dar certo (ainda que demore). E eu nem estou falando de relacionamentos ou de amor... Estou falando é de referencial, objetivos, metas. Acreditar que o futuro será incrível, não é sonho ou só esperança, eu acho que é caminho, referencial, foco. Direção sabe? É colocar o seu coração e depositar a sua fé, no caminho mais bonito. E acima de tudo... é FÉ! Fé de que existe uma divindade tão maior do que nós, um plano mais elevado, um destino que é muito maior que a gente (e que apesar de escrito, às vezes, pode ser modificado), que a gente não controla e que por isso mesmo, pode ser tão maior do que a nossa subjetividade humana pode suportar. Eu tenho fé. Na vida, em Deus, nos espíritos amigos, nos guias espirituais, nos santos, nos orixás, nos astros, nos anjos, nas pessoas, na força do universo, nas voltas que a vida dá, no tempo, no planeta, no amanhã. Eu tenho fé em mim! E é por isso que eu escolho que a minha vida será incrível, porque ela já é... mesmo que ainda não. E porque eu aprendi que Deus nos dá infinitas possibilidades de recomeço e que todos os dias nós temos a chance de ser novos e de fazer diferente. De escolher diferente. De perdoar. De amar e ser imensuravelmente maior e melhor do que já é. E se ontem eu escolhi azedar a alma com rancor, é porque eu desprezei todos os sinais que a vida me deu, de que, se o sol brilha quase todos os dias, é mesmo para nos dar a energia suficiente para superar tudo quanto precisamos, e seguir em frente. Você quer correr, mas a vida está passeando. E é assim que Deus faz as coisas.  É aceitar a vida bem do jeitinho que ela é e viver um dia de cada vez.

"Porque eu tenho certeza que Deus nos deu o sopro da vida para que vivêssemos felizes. 
Então hoje é dia!"


Postagens mais visitadas