Quando a alma sofre, até o corpo adoece.

Tudo que tem um começo, tem um fim. Faça as pazes com isso e você ficará bem. 

Tenho pensado que, no fundo, não existem segundas chances... Depois que algo é quebrado, sempre existirá marcas para lembrar que algo esteve fora do lugar. Às vezes, a vontade de perdoar, não é o suficiente. Às vezes, quase nunca é. Nada volta a ser como antes. Nem o sorriso, nem a ternura, tampouco o respeito. Não existem segundas chances quando um coração é magoado, traído, ludibriado. Não existem outras oportunidades para algo que se deixou passar... E mesmo assim, é difícil. Porque a gente insiste! E a gente luta... E continua a persistir naquilo em que o nosso coração não permite deixar pra trás. Pra ser sincera, eu não me arrependo! De nada! Eu só lamento o tempo que desperdicei com as pessoas erradas. Eu só lamento o tempo que perdi com você. 


Quando a sua maior fraqueza é o amor, tenha certeza que no fundo, você é a pessoa mais forte do mundo. 

Eu não sei ao certo quando... Mas com o tempo, vamos aprendendo a dar continuidade na vida e nos desapegar das pessoas.

*

Então eu aceitei o nosso fim. Compreendi que eu amei a criatura mais cretina e estúpida do universo. Venci aquela fase em que, ouvir o seu nome, me enchia de tristeza e vontade de fugir pra sempre, de tudo o que pudesse me levar até você. Hoje, quando me lembro de nós dois, não sinto amor. Vezenquando quando ouço uma música, ou sento numa roda de samba, sinto saudade. Mas é uma saudadezinha que não faz diferença alguma, que altera absolutamente nada. Cutuca o coração e me faz pensar, “Putz! Faz tempo...”. Nada vai mudar! Mesmo que você tenha dito a verdade (quando afirmou que sentia a minha falta), tudo continuará igual. Já era, acabou. Passa por mim, mas não me atravessa. E é triste que você mentido tanto. É lamentável que você tenha sido tão torpe. Mas a vida segue! 

Sob nenhuma hipótese maquine sobre seu próprio erro, nem se torture recriminando-se. Dar voltas no lodo não é a melhor maneira de se limpar.


Aprendi com a vida que, como as pessoas te tratam é karma delas; e como você reage é o seu - e isso de certa forma me tranquiliza. Para cada causa, um efeito. E na vida, é impossível sair impune de um mal feito. O universo trabalha sempre ao nosso favor, e em todas as inúmeras voltas que a vida dá, a justiça divina prevalece... sempre! Em cada esquina, em todo lugar. Um dia eu entenderei os planos de Deus, e tudo o que Ele faz por mim. Os ganhos costumam vir disfarçados de perdas. E é nisso em que eu verdadeiramente acredito. 

Sigo a vida com a cabeça erguida! Trago no corpo feridas, que com o tempo fingem parar de doer...

Postagens mais visitadas