Foi por não ser vela, que o vento não apagou.


“Porque a fé no caminho, faz com que ele se manifeste. E, hoje eu sei... Eu não estou caminhando sozinha.” 


Às vezes as coisas não dão certo! E nem é porque a gente não merecia, ou porque deixamos de fazer a nossa parte. É que às vezes... não é pra ser, sabe? Às vezes, o que chamamos de destino, nos reserva algo tão melhor, lá na frente. E dá uma vontade de dizer pra o universo o quanto ele é injusto e ruim. Dá vontade de pedir que o mundo gire logo, e mude o foco e/ou as coisas de lugar. Dá vontade de não lutar mais... por coisa alguma. É que quase sempre a gente esquece que só temos poder sobre as nossas ações e não sobre as ações do outro. Às vezes você dá o seu melhor, faz tudo certo e ainda assim não é o suficiente. E não adianta culpar o universo ou as pessoas. Aprendi, ou melhor, aceitei, que quando não é pra ser, não adianta jogar moedas de ouro na fonte ou cruzar os dedos. A gente não pode medir o nosso valor, o nosso amor, a nossa fé, a nossa força – pelos resultados adquiridos (ou não) no final, sabe? Não é só o destino que importa, mas o percurso que você faz até ele. Às vezes, a gente encontra o nosso caminho, nas curvas e precipícios. Perdoe o que puder ser perdoado, e, ore muito, para tudo aquilo que você ainda não consegue. Renove sua fé e a sua vontade de prosseguir. Eu não sei qual o meu destino, tampouco a minha missão aqui na terra. O que eu sei, é que, devemos viver dia após dia, da forma mais bonita que conseguirmos. Ajudando o próximo, perdoando-o pelas falhas e perdoando-se pelos enganos. É dando amor (e não, esperando o amor) – que a gente constrói um mundo melhor. E é nisso em que eu verdadeiramente acredito. Mantenha a fé, cultive a paz, tenha paciência, batalhe arduamente e com resiliência... Sempre! Mesmo que machuque. Mesmo que sangre. Que Deus possa nos livrar não só de todo o mal, mas também, de toda a mágoa que nos impede de seguir em frente e ser feliz. 


 "Hoje eu vou viver pra esperança, pra coisas bonitas e sorrisos largos. Mesmo que tudo dê pra trás, hoje eu vou andar de mãos dadas com meu anjo da guarda". 




Postagens mais visitadas