Epitáfio

Ouvindo Titãs aqui :) 

Tenho pensado ultimamente em todos os caminhos que fiz e daqueles que eu deixei pra lá. Nos planos de que desisti alcançar e sonhos que desisti de sonhar. O universo trabalha ao nosso favor e sempre nos dá inúmeras chances de fazermos diferente, de sermos diferentes. Nada é imutável. Somos efêmeros e se estamos aqui, é pra aprender. Errar feio pra depois acertar. Não jogamos com cartas marcadas. Portanto, algumas vezes a gente perde e noutras a gente ganha. Eu não me arrependo de nada... Quase nada do que fiz. Se não tivesse cometido tantos erros (muitos, na ânsia de acertar), não teria aprendido tanto. A Stephanie de hoje, é infinitamente maior do que aquela lá atrás e eu tenho muito orgulho disso. Nunca saberemos qual será o momento que transformará tudo pra sempre. E se hoje fosse o meu último dia, acho que queria mesmo dizer...

Que todas as escolhas que fiz, foram de minha responsabilidade e mais ninguém. Que eu acredito em destino. Que o que tem que ser tem muita força. Que a família em que nascemos, faz parte do nosso aprendizado e da nossa evolução espiritual. Que eu tive muita sorte de ter nascido numa das cidades mais lindas do Brasil e numa casa em que a disciplina e perseverança sempre vieram acompanhadas do mais caloroso amor. Que a minha mãe foi a mulher que eu mais admirei pela sua doçura e força imensurável, que o meu pai sempre foi pra mim um exemplo de caráter, honestidade e superação, que a minha Madrinha Meire cuidou mais de mim do que (posteriormente) cuidou da própria filha. E que eles me amaram e foram amados, muito mais do que consigo vislumbrar em vida. Que eu interferi positivamente na vida de muitas pessoas. Que motivei, incentivei, ajudei a seguirem adiante. Que me arrependo de não ter arrumado tempo para participar de um projeto social e de não ter viajado mundo afora, para modificar mesmo que pouco, a vida dessas crianças que ficam por aí “pedindo” para ajudar a família e tem a infância roubada. Que pensei em mil formas de resgatá-las como seres humanos e motivá-las a continuarem na escola. Que quis fazer diferença em suas vidas. Não fiz. Que com meu jeito meio parco e meio bruto, eu amei todos aqueles (as) a quem chamei de amigos (as). Que eu fui amada, muitas vezes não da forma com que eu esperava e/ou desejava, mas eu fui muito amada. Que eu fui compreendida e amparada. E que eu me senti abençoada por ter compartilhado com eles, a vida, neste tempo breve em que estive aqui. Que a minha vida mudou pra melhor quando eu voltei a acreditar em Deus. Que eu nunca estive sozinha, que Ele sempre esteve comigo... Todo dia, toda hora... Sempre olhando por mim. Que religião nenhuma, me deu as respostas que eu encontrei no Espiritismo. E que me tornar espírita, foi a melhor escolha da minha vida.

Se eu tivesse que deixar alguma mensagem para as pessoas, seria a de que fui muito feliz (com meus calos e minha idiossincrasia)... E muito amada. Que cada um dos sei lá quantos mil dias que eu vivi, valeram muito a pena pra mim. Que não se preocupem com outra coisa a não ser em ser feliz da maneira mais honesta e profunda que puderem (sem ferir e/ou desrespeitar o caminho de ninguém). Como eu sempre disse, vida é só está mesmo, e é pra se ter alegria. Para amar, amar e amar... Amar muito, sem medo, receio, interesse, leviandade, mesquinharia, ou qualquer outra coisa medíocre. Nosso tempo aqui é breve demais, é pequeno demais, para desperdiçar com coisas pequenas. No fundo, é só o amor que importa. E eu amei. E eu fui feliz. Que na vida tudo é uma questão de perspectiva. De como você vê o mundo. De como você encara os problemas. Que vale a pena ser bom, não importa o preço. Que vale a pena acreditar na bondade e que experiências ruins, não podem valer de parâmetro, para que percamos a fé nas pessoas. E que vale MUITO a pena, acreditar nas pessoas e em si. Se hoje fosse o meu último dia, acho que queria mesmo dizer... Que o tamanho da dor que você sente depende do modo que você vivê-la todos os dias. Não perca tempo na vida, sentindo pena de você. Aceite as consequências das decisões que tomar e tome com fé. Que eu só encontrei a felicidade, quando fiz as pazes com a minha consciência. Que a vida pode ser bonita, apesar de todos os apesares. Se hoje fosse o meu último dia, acho que eu só queria dizer que, até agora eu vivi da melhor forma que eu podia. Cheia de erros, vulnerabilidades, exageros, teimosias, destemperanças... Mas da melhor e da mais bonita forma que eu consegui. Nós escolhemos o nosso próprio caminho. E é exatamente isso o que eu fiz. Faça você também.



And, that's it!







Postagens mais visitadas