Um dia quando menos se espera, a gente supera.

Chorei seis horas, depois dormi dois dias. Parece milagre ainda estar viva, quando os sonhos já morreram e o coração por vezes, parou de bater. Não acreditar mais em nada e ainda assim, levantar todos os dias, jogar água no rosto, olhar-se no espelho, reconhecer-se despedaçada, destroçada, pó, nada... e tudo bem. Ou, o que se há de fazer? Tomar café, engolir as negações que a vida te deu e seguir. Olhei em volta e não acreditei no que vi. Depois da tempestade, ficou tão pouco do infinito que havia em mim. Quanta dor um coração pode suportar e ainda continuar batendo? Não soube. Não sei ao certo quando, mas há um estágio de vida em que você respira sem saber o que tem te feito respirar. Não existe nada, além de um amplo vazio que você não sabe como preencher. Eu já tive o coração despedaçado algumas vezes... Mas, a vida inteira, os sonhos e o espírito? – é a primeira vez. Ver a vida passar inteira na sua frente e perceber que tudo não passou de uma grande ilusão. Ter depositado tanta fé e amor em alguém que só existiu na sua memória tão congestionada de lembranças e no seu coração... tão ferido de amar errado. Eu olho pra trás e sinto tanta falta... E eu joguei tanta coisa fora. Abandonei tantos sonhos pra ficar na sua vida. Eu dei tudo... larguei o mundo, pra segurar a sua mão. E é tão cruel compreender que... É tão perverso você ter prometido tanta coisa que jamais teve a intenção de cumprir. Tantas palavras ao vento, tanto sentimento no chão... E dói tanto. Eu ter construído estradas para quem não anda. Eu ter esperado por 900 dias, a volta de quem foi e pra nunca mais voltar. Eu olho pra trás e vejo você... Sorrindo pra mim, pedindo que eu prometesse não amar mais ninguém além de você. Lembro-me da festa de aniversário que você não quis que eu fosse só porque você não estaria lá. Lembro-me de quanto eu me ajoelhei na estação lotada e implorei para que você não me deixasse ali... Lembro-me do seu rosto de desprezo e ódio ao me empurrar, pedindo pra eu sumir. Eu fui pra você o que seguramente não serei pra mais ninguém. E que bom! Acontece hoje e a gente só entende amanhã. O que não te mata te torna infinitamente mais forte e maior... Te faz um guerreiro. E eu não sei quanto tempo vai levar... mas, a certeza de que eu vou superar, me dá a todo e a cada amanhecer, a força necessária pra continuar. Existe tanta coisa mais importante nesse mundo que sofrer... por amor, desamor, amigo ou inimigo. Tantos lugares, tanta gente verdadeira mostrando que te ama e se preocupa com você. E o bom de estar vivo é justamente a dádiva de mudar o que não nos cabe mais. Mude os planos ou continue com eles. Mude os sonhos ou as pessoas que nele estavam. Mude o percurso, mude os caminhos, mude a si mesmo. Porque vida, é só essa mesmo, e a gente nasceu foi pra ser melhor e feliz. Desperdiçar sentimento é também desperdiçar vida. E eu tenho tanto amor pra dar... E tem tanta gente nesse mundo que vale realmente a pena. Eu tenho um mundo pela frente. E olhe pra ele. É tão pequeno diante de tudo o que eu sinto. Sofrer DÓI! Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado quando passa. E a gente se dá conta tarde de que felicidade é estar em paz consigo e com Deus. E é tão simples, tão fácil, né? É. :)


♪ Você não me conhece, não sabe quem eu sou.
Não me declare a perdedora tão rápido.
Eu estou por baixo agora, mas estarei por cima novamente.
Os tempos são difíceis, mas eu sou forte.
Eu vou te mostrar do que eu sou feita. ♪

Postagens mais visitadas