Intolerância



Nunca entendi esse tipo de amor que precisa que a pessoa seja EXATAMENTE do jeito que as nossas expectativas esperam. Eu sempre considerei o amor, um sentimental tão íntegro e tão sublime... que é simplesmente inconcebível pra mim, compreender como alguns pais, que SUPOSTAMENTE amam muito seus filhos, deixam de amá-los quando os descobrem homossexuais, por exemplo. Que espécie de amor é esse, que deixa de existir, porque um filho ou uma filha, não possui a orientação sexual que eu desejo? Faz sentido pra você? Porque sincera e honestamente, não faz sentido algum pra mim. Ninguém é obrigado a compreender as razões do outro, nem tomá-las pra si, mas... Respeito sabe? A constituição é linda, mas não passam de linhas empoeiradas em algum canto. E é tão triste. Triste que nos sucumbamos dessa forma tão perversa e desumana. Que nos reduzamos à ínfima capacidade de sermos animais grotescos e irracionais, quando podíamos ser tão mais... bonitos. Temos um padrão cultural massacrante e também somos ignorantes e intolerantes. Eu vejo nossos jovens copiando os modelos sociais que não prestam e agindo como grandes ditadores mesquinhos e doentes, e, me entristeço. Porque eles lutam na batalha errada, porque eles brigam por direitos que sequer possuem. Eu não devia julgar, mas ainda julgo. E eu continuo afirmando que... O mal do mundo sempre será essa imensa carência de amor. “O amor quando está em paz, não quer guerra com ninguém!” – isso é música e diz tanto... O mundo está cheio de homens sem humanidade. E amor de pai e mãe deveria ser inquebrantável, sabe? O mundo com certeza seria um lugar melhor se todo mundo tivesse em casa um amor que pudesse reconhecer assim... 

E eu? Eu ainda prefiro ter esperanças que um dia o mundo será habitado por pessoas melhores. E mesmo que o ser humano continue sendo perverso intolerante e preconceituoso (e isso de mundo melhor seja apenas uma linda utopia e eu, uma romântica incurável), o MEU FILHO, esse eu sei, nunca sofrerá nada disso dentro da sua casa. Seja ele negro, branco, heterossexual, homossexual ou transexual. Seja ele de uma religião com a qual eu não concorde, seja ele ou ela como for. Ele nem nasceu, mas já é amado do jeito que vier a ser. Do jeito que vier a ser. Porque amor? Amor, PRA MIM, é isso aí. :) 




Obrigada, Deus! Pelo pai honrado e pela mãe bondosa. E abençoe, todos aqueles que infelizmente não tiveram a mesma sorte que eu. 

Amém!

Postagens mais visitadas