Espaços



"Esse espaço de mágoa inevitável", ela dizia, "Quando o amor acaba e ainda não teve tempo de transformar-se em alguma outra coisa, boa também." – Caio F. Abreu

É triste que de um amor tão bonito quanto aquele, tenha sobrado tão pouco. Ninguém teve culpa. Ou teve?! Fiz esforço pra tentar consertar algumas coisas, mas eu já nem sei como fazer as coisas ficarem em paz... dentro de mim. Queria te dizer com a mais profunda humildade que “Tudo bem... Não precisa ser assim..." E todo aquele discurso grandiloquente de quem já não guarda rancor e deseja toda felicidade do mundo - e bla bla bla. Nem todas as pessoas estão prontas para amar verdadeiramente (com tudo que podem). Na maioria das vezes, elas inventam amores para se livrarem da mediocridade de suas vidas e depois que eles cumprem o seu papel – elas ficam com a sensação de que eles nunca aconteceram de verdade. Acho que isso até virou música... :) Ser sincero, custa caro – e enquanto uns pagam, outros ainda preferem a leviandade. E eu não sei explicar o porque ainda sobra uma espécie de lamento. Lamento estilo “Eu tinha tanta certeza que era você e não era...” Tenho estudado muito sobre o perdão e como o amor verdadeiro pode reinar na vida das pessoas sob a vontade de Deus, modificando-as. E é tudo tão lindo, sabe? Mas sincera e honestamente? (Eu não estou pronta!) Eu simplesmente ainda não sei como... perdoar você.

Que a vida continue me ensinando a ter calma. E que Deus continue me dando paciência.  

"Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita, simples assim." - Caio F.

Postagens mais visitadas