De perspectivas e ser novo... (Et voilà!)

Hoje é o segundo dia do Ano Novo. E é tanta expectativa boa... São tantos desejos, planos, sonhos. É reflexão de tudo o que você foi, de tudo o que você fez - e não quer bis. Porque nós sempre temos essa possibilidade. Errar, quebrar a cara e fazer de outra forma. Acho que essa é a grande alegria que habita todos os corações pelo mundo afora. Ano Novo, Vida Nova. Mas se você continuar agindo igual, tudo continuará da mesma forma. Soa óbvio e é. Mas a gente tem mania de achar que se for bonzinho, uma hora cai do céu. É preciso desprender-se do passado, de tudo o que ameaçou ser e simplesmente não foi. Não é só fazer oração. É arar os campos e aguardar a chuva. É fazer sua parte e esperar que o divino, faça a dela. Saia da inércia jogue fora o que não presta. Mude. Quando a gente muda, o mundo também muda com a gente. Na mudança do presente é que a gente molda o futuro. Nesse comecinho de ano, não se permita viver infeliz. Não morra em vida. Não desista de amar.


Há uns 3 meses, encontrei uma frase que na hora não fez sentido algum e hoje mudou o rumo da coisa toda:
"Se o homem não vem ao encontro do destino,
será soterrado por ele".

 
Et Voilà!


"Axé pra quem é de axé. Saravá pra quem é de Saravá. Aleluia pra quem é de Aleluia. Amém para quem é de Amém. Shalom. Namastê."

 

Feliz 2012 e que seja doce tudo o que vier... Que o MEU, SEU, NOSSO - Deus nos presenteie com sabedoria e discernimento. Que façamos a caridade, que sejamos pacientes, que sejamos compreensivos. Que nos amemos acima de qualquer coisa sem ter medo da rejeição do outro. Que tenhamos coragem apesar de. E principalmente, que o nosso tempo seja valorizado por nós mesmos e que não desperdicemos com o que não vale à pena e só nos causará dor. Porque a nossa força de dentro é maior... Infinitamente maior, do que todos os ventos contrários, do que toda maldade do universo. Que a gente boicote qualquer forma de repetição do que fomos. Que joguemos fora o molde antigo e nos tornemos NOVOS.
Que assim seja e assim será.
Amém!


"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova!"
[Isaías 43.18-19]













"obrigada, desilusão.
obrigada, fragilidade.
obrigada, consequência.
obrigada, obrigada, silêncio.
que tal eu me sentir bem finalmente perdoando você?
que tal sofrer tudo de uma vez só?
o instante em que me libertei foi o instante em que tive mais do que dava conta.
o instante em que abandonei o barco foi o instante no qual acordei..."

Postagens mais visitadas