Sobre a tal conversa de MSN e as metáforas que ganhei.

Mais cedo, uma grande amiga conversou comigo sobre o desejo de separar-se do marido. Eu escrevia pra ela e dizia pra mim... E é estranho. Estranho analisar a história de alguém que se parece tanto com o término da sua, em outrora. E depois que acaba, a gente fica com a sensação de que nunca existiu.

*

V. diz:
eu ñ sei como tornar isso facil
eu ñ sinto mais a msm coisa
depois q eu voltei de viagem ñ eh mais a msm coisa
vc entende???
eu adoro ele, respeito demais, mas eh so.
o q eu faço???


Stephanie Moura diz:
Sejamos sinceras? Sentimentos não morrem numa viagem divertida de férias... Numa discussão idiota e sem sentido. Eles se desgastam... você viajou, se divertiu, analisou tudo aquilo que tinha deixado pra trás e pensou que talvez ele já não valesse tudo isso. Então me diga você, ISSO é amor? :)

V. diz:
=( ñ

Stephanie Moura diz:
Sabe onde você errou? Em não ter dito a ele, que tudo estava por um fio (quando você sentiu no seu coração que estava) compreende? Você o negou a chance de tentar lutar pelo que vocês tinham, junto com você. Negou a oportunidade dele tentar consertar de alguma maneira as coisas. E não adianta amiga... Infelizmente, ele vai se sentir usado, ludibriado, enganado. "Ela me amava tanto e do nada, deixou de me amar?" E nada disso aconteceria se você tivesse sido honesta, sabe? Ninguém tem culpa. Não é culpa sua não sentir a mesma coisa. Não é culpa dele. Os sentimentos mudam... O erro está na omissão, no comodismo, no 'deixa-a-vida-me-levar', nas promessas que talvez não possam se cumprir. O amor é frágil... A gente faz o nosso melhor e deseja profundamente que isso sobreviva. Mas quem poderá adivinhar? Ele vai superar um dia. E você vai seguir em frente. Vai conhecer outros caras. Ele vai conhecer outras mulheres. E vocês se tornaram lembrança.

V. diz:
engraçado....
vc fala como se ja tivesse vivido isso td

Stephanie Moura diz:
Rs Já... Dói e não é pouco. Mas a gente supera. E fica tudo bem, depois.

*


Acho que se aquele encontro tivesse sido hoje, eu teria te dito tanta mais tanta coisa... Porque eu não te odiei e praguejei, por você ter deixado de me amar, e sim por você ter omitido a coisa toda, sabe? Acho que no fundo você também sabe... Só não quis admitir. Porque era mais fácil, mais cômodo. E você sempre foi covarde e nunca quis tirar o nosso barquinho do raso. E quando ele se afastou você pulou e eu fiquei ali... Com esperança que você percebesse que éramos mais do que tínhamos nos tornado. Mas daí a história já tinha virado só minha e nem fazia mais sentido tudo aquilo pra você. Ninguém desama em um mês, numa briga, num embaraço. E no nosso íntimo, sempre sabemos exatamente aquilo que sentimos e por quem sentimos. É que às vezes, por sermos mesquinhos, optamos por ignorar e fingir que não sabemos. O amor é tão maior que isso... E hoje eu sei que você deve saber disso também. Talvez você tenha me amado sim. Mas quando isso se perdeu, restou a conveniência, a boa companhia e o desejo. E você foi tão cruel... E esqueceu de lembrar que pra mim era infinitamente mais. Mas eu nem te culpo. Eu só sinto as marcas que você deixou em mim. Só lamento o tempo que perdi com você. E me entristeço... Por tudo que você esqueceu de devolver de mim, quando foi embora do nosso amor. Teria sido mais bacana ter avisado quando tudo começou a dissolver. Porque hoje, eu lembraria você, como uma história bonita que vivi... E de todas as coisas que você podia ser pra mim, escolheu ser um cretino babaca que não aprendeu a ser homem. Você deveria ter sido mais... E deveria ter feito muito mais... Por mim.

-
Acho que uma das grandes dádivas do ser humano é deslocar da memória, o imprescindível para o irrelevante. E você, pra mim, sempre vai ser o cara com o ponta-pé mais milagroso do universo. E sabe por quê? Porque você simplesmente me mudou pra melhor e ampliou minha visão de mundo lá pra pqp! Rs Você me deu casco e me fez perceber que, o que não te mata, te faz maior, te faz guerreiro. E cara, eu tô pronta pra guerra.



São caminhos, são escolhas. E na vida? A gente decide o que quer ser... Uma menina chorosa, ou uma grande mulher.

Et voilà.



“And when you slammed the front door shut,
a lot of others opened up.
So did my eyes so I could see…
That you never were the best for me.
Well, I never saw it coming…
I should've started running a long, long time ago.
I'm slowly getting closure.
I'm finally getting better.
Now I'm picking up the pieces.
Putting my heart back together.
‘Cause the day I thought I'd never get through,
I got over you.”

Postagens mais visitadas