Sobre Orações, perdão e recomeços. E que tal virar a página? :)



Eis que estou ótima! Existe em mim, uma felicidade mansa por dentro, devagarzinho. 'Tenho aprendido a enxergar estrelas no céu nublado'. Coloquei entre aspas, mas a citação é minha mesmo. E eu sou apaixonada por Metáforas... 'Enxergar estrelas no céu nublado'. é o mesmo que 'Ei, porque você não tenta enxergar o lado bom das coisas?!' Meus dias tem sido claros, apesar da ausência de sol. E eu tenho aprendido tanto... Hoje estou pensando que ter amado meio torto durante tanto tempo, talvez tenha sido responsável por me conduzir ao caminho certo.



E eu sinto coisas tão boas... Então penso que está certo assim - na nossa infinita ingenuidade ou ignorância, acreditar e levar pancada, levantar e tentar de novo. Sem nunca deixar de acreditar que amanhã poderá ser diferente (se quisermos e fizermos por onde), uma nova chance... E lá em cima, existe um exército de infinita sabedoria e bondade, que nos governa (basta acreditar). Carpe Diem! Hoje é o dia perfeito pra recomeçar e fazer direito. Dance, cante, grite, corra, lute, fuja, sorria, chore, pule, beije, trepe (...) Mas por favor, NÃO DESISTA... de ser feliz, de ser quem realmente é (por nada nem ninguém nesse mundo) e principalmente, de ter fé... em VOCÊ, no ser humano, na bondade, no amor e no mundo. A felicidade sempre foi o caminho... O resto, todo resto, vem por acréscimo.



01:25 AM - Véspera (da véspera rs) de Ano Novo! Não sinto sono algum... Dentro de mim, há uma luz que não se apaga. Uma força e uma bondade infinita que grita e clama por paz. Então busco paz... E aqui, deixo registrada a minha prece: “Deus, clamo por sabedoria, força e paciência. Para que eu possa passar firme, por todos os dias nublados e aguarde silenciosa pelos dias de sol. Que eu adquira a bondade necessária para perdoar todos aqueles que me faltaram, me feriram, me usaram e me traíram. Porque são imperfeitos. Porque são humanos. Porque são teus filhos e meus irmãos. Que o Senhor, Meu Pai, com a sua infinita misericórdia, arranque do meu coração, todas as raízes espessas de rancor e mágoa, que o acorrentam ao passado e ao que poderia ter sido e não foi. Que eu supere. Que eu compreenda que as pessoas mudam, as situações mudam, e logo, os sentimentos não poderiam ser imutáveis (como sempre sonhei). Que eu consiga ser dócil com os meus inimigos e antes de desejar o mal, eu lembre que Tu és o Meu Pai e portanto, também Pai do Outro. Que eu aprenda a sofrer resignada. Que eu viva para o bem, faça o bem, aspire o bem. Que eu entenda de uma vez por todas que... As pessoas e coisas não entram em nossas vidas por acaso. Porque cada pessoa que passa em nossas vidas, deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Que somos frágeis aprendizes. Que eu devo continuar acreditando nas pessoas, apesar de. Que eu encare a perda e a partida, como acontecimento natural e irrefutável. Que eu me esqueça de lembrar das coisas ruins que vivi (apesar de todas as cicatrizes). E por fim... Que maldade e friagem alguma, me roubem o calor e o sorriso mais bonito. Porque o que é meu, sempre encontrará o caminho até mim. E nada nem ninguém poderá impedir. Porque Deus é Santo Velho. E só Ele pode tirar de mim. Maktub... Está escrito!”


Definitivamente, 'Os filósofos não dizem nada que eu não possa dizer'. rs Outro dia pensei que, quando morrer, não gostaria de ter o corpo cremado. Quero um túmulo perpétuo - lembrado por filhos, netos, bisnetos... E na minha lápide, algo do tipo: 'Stephanie Moura - que muito amou'.

*
And that's it. :)

Postagens mais visitadas