Let it go!


Tenho estado reflexiva ultimamente... Senti impulsos pela escrita, mas preferi o silêncio. Às vezes, se faz necessário calar-se para obter as respostas, que bem lá no fundo, sempre estiveram dentro de nós e faltava serenidade e sabedoria para encontrá-las. Apesar de todas as palavras ditas ou caladas, apesar de todo o seu discurso perverso sobre o que você pensa ser verdade, eu não posso transferir a responsabilidade a você. Ainda que eu quisesse, não é mais possível me manter passiva de culpa. Deus nos dá a sabedoria de reconhecer as pessoas tais como são e a força necessária para nos afastarmos dela. E eu recusei. Recusei todos os conselhos, todos os avisos e ignorei todas as placas de perigo. E se hoje junto os destroços do meu coração, eu não posso excomungar o destino por isso. Às vezes, o tombo é inevitável... Mas o que fazemos dele, é responsabilidade nossa. E é nós mesmos, que fica a lição. Eu posso escolher seguir em frente da melhor forma que eu puder, ou posso passar o resto dos dias maldizendo a minha sorte e apontando culpados. Mas eu descobri que nem quero a segunda opção. Não foi sua culpa (apesar de toda a sua leviandade). A culpa foi minha. Apesar de toda mágoa, eu só tenho que agradecer, por nada ter sido o suficiente, até hoje, de me embrutecer. Eu continuo tendo esperança nas pessoas, no amor e na vida. E se eu perdi a dignidade, o orgulho e os princípios, a minha fé foi triplicada. Ninguém pode tirar de você, o que você tem de mais bonito... Só se você permitir. E eu não permito.

Podem magoar o meu coração, que a minha essência, nunca serão capazes de quebrar. Ontem eu me olhei no espelho, e vi a menina que deixei lá atrás, entre as encruzilhadas da vida. Aquela mesma que se entregou de corpo inteiro, alma e coração também. A que confia e ama (sempre), apesar de. Todas as manhãs quando acordo, Deus sopra ao meu ouvido, que é pra frente que se anda! E eu agradeço a chance de ainda estar viva. Não dá pra esquecer que a pouco menos de 72h, quase joguei a minha vida inteira fora... E pelo que? :) Não há motivos pra sofrer, pra desistir de vencer. Ainda agora me lembrei das coisas que você disse... Faz tempo que você deixou de ser o homem por quem eu me apaixonei. Faz tempo que você deixou de ser o motivo que me encorajou a largar a cidade, família e os amigos pra trás. Às vezes me pergunto se esse homem existiu pro mundo ou só na minha lembrança. E apesar de nunca poder saber, quem você se tornou eu quero distância. E eu não me arrependo, por um só instante de ter dito adeus, a tudo que você representa. Eu não sei quem você é, e de verdade? Nunca fiz questão de saber. Acho que por isso nos desentendíamos tanto... E se eu estive todo esse tempo, ligada a você, foi por ter tido esperança que um dia... O homem da minha vida, o homem que lá atrás se dizia capaz de fazer qualquer coisa por mim, renascesse das cinzas... E voltasse, pra mim. Pelo menos eu tentei! Pelo menos eu lutei, por tudo que eu acreditei ser de verdade em você e em nós.

“Acreditava no amor, em viver com você, caminhar lado a lado, construir nossos sonhos, pra depois mergulhar. Mas nada vai me fazer voltar atrás. Tudo passará... E é tão difícil esquecer os erros teus e meus. E é quase impossível... Sigo a vida com a cabeça erguida. Trago no corpo feridas que com o tempo fingem parar de doer.” 

Eu não te desejo mal! Eu não te desejo o bem! Hoje eu lembro você e me sinto vazia. Não há mais nada a ser feito ou dito. Nas estradas da vida, eu só desejo que você aprenda a ser honesto e verdadeiro... Com você, com ela, e com todas as pessoas que você venha a conhecer. Que eu continue seguindo em frente, sem nunca esquecer de onde eu vim e por onde passei. Que as mágoas, as desilusões e sofrimentos, não tenham poder sobre mim, e nunca, nem por um instante, me façam ser amarga e infeliz. Que eu possa me lembrar todos os dias, não dos motivos que me fizeram cair, mas dos motivos que me fizeram levantar. Que eu consiga me desvencilhar de tudo que ligava ao passado. E que sendo assim, eu seja grande... E que lá no futuro, eu consiga entender os planos de Deus e tudo que Ele tem feito por mim... Que eu consiga te perdoar e desejar de coração que você seja feliz! E principalmente... Que lá na frente, quando eu estiver casada com o homem da minha vida, e mãe de três bebês lindos, eu consiga compreender quando você disse aqui atrás “Filhos não se tem com qualquer um!” 

Nada acontece senão por intermédio de Deus. É preciso ter fé que amanhã sempre poderá ser melhor que hoje. E que todos os dias, Ele nos dá uma nova chance de começar de novo. Você só precisa abrir mão, let it go, deixar ir!

E que assim seja... :)

Postagens mais visitadas