Leões.

Dor é assim: Arde muito, depois passa. Que bom. A gente sempre acha que não vai agüentar, mas aguenta. Agora é insuportável. Agora você queria abrir o zíper e sair do corpo. Pegar a pele açoitada e estender no varal. Descansar a alma. Mas agora, já são dez minutos depois de todas as lágrimas derramadas, de todas as palavras que nunca deveriam ter sido ditas, mas foram. Agora, sua dor é dez minutos menor. Esperar uma dor passar é como olhar um avião no céu. Ele parece nunca sair do lugar. Mas daí você desvia o olho, conversa com os amigos, ouve uma boa música e quando volta a olhá-lo, ele nem está mais lá. Agora a dor é brasa no peito. Parece que sua traquéia trocou de lugar com o estômago. Mas acredite em mim... Tudo é uma questão de projeção. Se você prestar atenção em outras coisas, quando você voltar a olhar pra dor, ela já passou. E é triste lembrar-se do bonito que algo foi pra você, quando esse bonito começa a se deteriorar irremediavelmente. Eu preciso deixar acontecer o momento de renovação. Trocar de pele. Preciso do novo. Preciso demolir as ruínas da alma, do coração, do corpo e construir qualquer coisa nova. Quem sabe um novo castelo? Amanhã é um novo dia, aprendi isso ontem. “Vou cuidar de mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, querer demais e esperar demais.” Coragem, às vezes é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer o barco de volta, quando ele já está furado, bem no fundo do rio. É aceitar doer de uma vez, por inteira. Até florir de novo... E cara, nada em mim foi covarde! Nem mesmo as desistências. Desistir, foi o meu mais profundo ato de coragem. É estúpido lutar pelo que todos os Deuses já esbravejaram que nunca daria certo. E eu devo te dizer que... Eu quero vê-lo feliz. Apesar de tudo... De toda dor que você me causou nos últimos anos. Entre tudo que você poderia ter sido pra mim, escolheu ser saudade. Que se torne lembrança, então. O vento tocou o meu rosto e me disse que o caminho é para frente, reto e sem curvas.

"As cicatrizes que você tem, são as marcas de um guerreiro. Você esteve em uma luta de leões. Só porque você não venceu, não significa que não saiba rugir."


Postagens mais visitadas