Metáforas.

Pensei em te escrever, e dizer da forma mais humilde e amuada o quanto me dilacera, essa nossa jornada, essa nossa estada - arredia, gélida, estática. Pensei em contar, sobre as desilusões que hoje assolam o meu coração, de ter tido tanto passado e hoje, nada. Será que você sabe que tem me perdido... Aos poucos? Será que você notou que o meu amor tem diminuído? Sei não... Mas às vezes, me parece ser de propósito. É como se você quisesse me mandar embora e não soubesse dizer com palavras... Você que um dia, já foi tão amoroso. Lembro de tempos em que você tinha orgulho de gostar de mim, que eu pra você, era como um jasmim, que você queria sair por aí... A exibir. Qual foi a última vez que você me amou? Qual foi a última vez que você me notou? Hoje tudo é saudade... Saudade do que um dia você foi de quem um dia eu fui ao seu lado, de tudo que um dia sonhamos pra nós e não chegamos de longe a cumprir. Os filhos, a casa, os poemas, tudo virou pó, em meio a essa imensidão de hipocrisia, grosserias e receios. Eu podia ter te ligado pela centésima vez, só pra ouvir mais uma vez que você não quer me ouvir falar nada. Eu podia te escrever um email e contar tudo, desde o princípio (do que eu sinto, do que eu sei, do que eu penso), mas não ia adiantar... Não ia servir. Eu nunca fui do tipo: ponderada, malcriada, orgulhosa ou coisa assim. E desde muito tempo, jurei a mim mesma que nunca ia deixar irem embora, sem ter certeza de tudo que eu julgava ser necessário que soubessem. Mas hoje... Hoje eu achei melhor não. É que agora eu 'tô' meio cansada de tanto lutar por alguém que eu nem sei mesmo se quer vir... Eu 'tô' cansada de demonstrar tanto amor por nada... Eu sempre te dou tanto sem você sequer pedir. E você usa isso, como contra-argumento, pras ocasiões que eu disser: "Você nunca faz nada por mim." Eu 'tô' cansada de me doar tanto, pra alguém que se esqueceu do modo certo de agir. E se você quer saber, não, eu ODEIO comparações. E você acreditando ou não, todas elas, são involuntárias... Quando vejo, já 'tô' me sentindo inferior menos amada... E isso nunca foi responsabilidade minha. E você só não consegue enxergar, porque nunca se sentiu inseguro ao meu lado. Aliás, certezas foram todas as provas de amor, que te dei. Certezas foram todas as vezes que eu te assegurei que eu nunca te deixaria, porque reconhecia em você toda a minha vida. Me diz quando foi que você aprendeu a ser tão amargo? Me diz quando foi que você passou a ser tão insensato? Me explica o porque eu deixei de ser o seu bem querer? Me mostra quantas vezes eu errei. Eu juro que tudo que eu mais queria, é que déssemos certo. Que tudo cheirasse: paz e aconchego. Mas eu não vou atrás... Não hoje, não amanhã, não mais... Eu me recuso a desperdiçar meus sentimentos mais nobres, com você. Tudo que eu dissesse, ia soar como uma metáfora barata. Eu não posso pôr o meu coração em suas mãos, para que você o quebre quantas vezes achar necessário. Eu recuo. E eu espero. Se um dia você me procurar, veremos o que aconteceu aos nossos rancores e amores. Enquanto isso, deixa como está. Deixe estar. Não há mal que dure cem anos e chagas que não tenha cicatrização. Quando se fez tudo, quando se disse tudo, só resta o caminho de não fazer mais nada. E em todos os dias seguintes, eu juro por Deus, que todas as vezes que a culpa consumir a minha alma, vou lembrar você... E de imediato me virá à cabeça: "E houve homem mais amado e disputado, que aquele?" Às vezes as coisas sobrevivem mesmo sem o nosso cuidado. Às vezes não. Me despeço com a certeza que não há mais nada pra falar, que eu já não tenho dito... Precisa vir de você. Ou você me quer (me merece) e vem. Ou você não me quer (e me liberta) e não vem. E você sabe... Eu nunca vou esperar por muito tempo. Tem uma vida cheinha de magia lá fora (que eu nunca me permiti viver) esperando por mim. E ainda que hoje, eu demore a dormir... Eu sei que... Eu nasci pra ser feliz. E com ou sem você, eu vou ser. Isso eu sei. 



♪♫
I rather eat my soup with a fork
Or drive a cab in New York
'Cause to talk to you is harder work
So what's the point
Of wasting all my words?
If it's just the same or even worse
Than reading poems to a horseI'll leave again
Cause I've been waiting in vain
But you're so in love with yourself
If I say my heart is sore
Sounds like a cheap metaphor
So I won't repeat it no more
♪♫

Postagens mais visitadas