As cartas que eu não mando...

ouvindo emotions, aqui
Querido,

Essa é mais uma carta que jamais chegará às suas mãos... Mais uma carta que não faz nenhum sentido, ser lida... E talvez nem seja. Mas também sei que, o que menos importa agora, é que você tome conhecimento desta e que ela faça alguma possível mudança na sua vida ou nas nossas vidas. Escrevo por simples e potente egoísmo... Por mim. Eu preciso ter a consciência tranquila que, fiz tudo que podia... Que disse tudo que podia... E que ainda assim você não veio... Eu não quero nunca olhar pra trás e ter o incômodo no peito de ter podido fazer algo e não ter feito. Não quero o remorso, não quero culpas... E eu poderia escrever milhões de cartas sobre todas as profundas mágoas que tenho de você, mas não importa mais... Não importam os seus erros, seus enganos, suas falhas... Não importa o que não fizemos direito. Não importa você não ter me escolhido ou eu não ter merecido. Nessa altura da vida, só preciso que saiba de 7 coisas:

1) Você sempre será parte de mim. Pelo tempo que passamos juntos, pelo tempo que passei querendo estar junto de você... Você conquistou um lugar perpétuo no meu coração e ainda que eu quisesse, eu jamais conseguiria substituí-lo, arrancá-lo de mim. E principalmente, você foi o único homem que eu amei incondicionalmente e com tudo que pude. E não importa o que o futuro traga. Você sempre será esse homem... E sei que de alguma forma, a minha vida se completa por causa disso.

2) Você me ensinou o verdadeiro significado do amor... Eu compreendi que, a sua felicidade é o que realmente importa. Não importa o quão difícil seja as suas escolhas, pra mim.

3) Dói saber que, mesmo tão perto de mim, eu não posso tocar você, amar você. Nossas histórias seguiram caminhos diferentes e não foi fácil aceitar essa verdade tão simples. Houve um tempo em que nossas histórias eram uma só, ou ao menos pretendiam... Mas isso foi há quase seis anos e duas vidas atrás. Nós dois temos lembranças... Mas até nisso somos diferentes. Enquanto as suas habitam uma melodia ou outra, as minhas se personificam em todos os lugares e espaços. E criam vida, e sopram os meus ouvidos toda vez que acho que esqueci você. E isso também dói.

4) A vida nem sempre é justa. Mas aprendi que é possível seguir em frente. Não importa o quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor... Diminui. Pode ser que ela nunca cesse completamente... Mas depois de um tempo, ela deixa de ser massacrante.

5) Não importa, qual seja o nosso destino. Eu sei que vou casar um dia e sei que talvez isso te magoe ou talvez não signifique nada... Eu não sei se vou permanecer no seu peito, como você certamente permanecerá no meu. Mas... Eu preciso que saiba que... Você sempre será a primeira coisa em que vou pensar, quando disserem: “Faça um pedido!”

6) Eu sinto muito por não ter podido compreender você e seu modo de agir. Queria ter sabido ler seus olhos, ainda que seus lábios nada dissessem. Queria ter esperado, aceitado – as pequenas provas de afeto que me dava... Fui intolerante e talvez imatura. E sei que talvez, você lembre-se de mim, nas coisas mais banais. Acredite, eu também sentirei. Mas desejo que sejamos fortes e lembremos que precisamos manter nossas escolhas, ou nos tornaríamos pessoas fracas.

7) E a última coisa que eu preciso que saiba é que... Eu não sei o que você espera da vida, nem o lugar que ocupará no mundo daqui em diante... Não importa quantos anos passem, sei que uma coisa continuará verdadeira como sempre: “Um dia conseguiremos superar e seguir em frente.”

*

Por ontem, hoje e amanhã... Te desejo paz no coração e felicidade nas escolhas. Filhos lindos e um lar harmonioso. E desejo imensamente que eu ocupe um dos lugares mais bonitos nesse peito enorme e forte que você tem.

Despeço-me dizendo que, te amei da forma mais bonita que consegui.
Nos vemos em breve, da sempre sua, Stephanie.

Postagens mais visitadas