Liberte-se...

"A jornada é o que nos traz felicidade. Não o destino. Ouça seu coração, tenha fé e aproveite a paisagem. O resto virá por acréscimo."
*


*

Não é sempre o tempo que traz as verdades à tona. As vezes as mudanças ocorrem quando você muda a direção, muda o foco, para de falar e começa a escutar. Enxergar é diferente de ver. Você passa anos, batendo na mesma tecla, contando os mesmos traumas e contos de tristeza, daí você houve uma outra história, se vê nela e passa a querer um papel diferente do que sempre teve. Nós não somos vítimas de nada. Eu não sou vítima de nada. Eu não estou aqui pra ser a coitadinha, a que perdeu o amor da sua vida, a mal amada. Nós passamos anos escravos dos próprios princípios e convenções, por medo. Medo de enfrentar o errado/proibido... E o preço da sua tristeza, quem é que paga? É você, camarada! E quem foi que injetou na nossa alma tanta merda? Vivemos num mundo, onde há regras, impostos, condições... E todo o resto fica condicionado a isso. Aprendemos matemática, português, política e futebol. E qual a escola ensina sobre o amor? Sobre respeitar o próximo? Sobre a tolerância? Todo mundo cresce alienado dos próprios sentimentos e vamos seguindo assim mesmo... Aprendendo na marra, na dor, no grito e no sufoco. Porque tá tudo errado, assim? Porque tá todo mundo cego? E os religiosos falam das vontades de Deus, e os políticos falam da cidadania e dos direitos humanos. Mas, quem é que respeita nossas vontades? Quem é que respeita os nossos direitos? Deus não nos ensinou a amar? A respeitar o outro? A não fazer com o outro o que não queremos que façam conosco? E como é mesmo que se diz "eu te amo" hoje em dia? Eu não quero mais convenções. Eu não quero mais me esconder. Eu não quero mais mentir pra ninguém, muito menos pra mim. Eu não quero mais fingir o que eu não sinto e ocultar o que eu realmente penso. Eu não quero dissimular a minha dor e frear as minhas lágrimas. Eu quero ser transparente (não importa o preço que eu pague por isso.) Eu não quero mais enxergar o lado ruim das coisas e os defeitos de ninguém. Todo mundo é imperfeito e todo mundo vai ferrar alguma coisa. E quem sou eu pra julgar? E quem é você pra julgar? Eu não vou mais me corromper. Eu quero mais é distribuir sorrisos e amar o máximo de pessoas que eu puder, da forma que eu sei amar. E eu quero um mundo melhor pra mim. E eu quero ser digna de ser filha de Deus. E eu sei que, mesmo cometendo erros e pecando demais, se eu for verdadeira comigo e com os outros, eu já tô mais ou menos no caminho certo. E a jornada é longa...

E você? O que vai fazer? Já decidiu? Escolha ser feliz, amigo! A felicidade está na caminhada... Vamos caminhar juntos? :)


Postagens mais visitadas