Sobre livros e perdão.

Sempre achei que a leitura, fosse porta para a liberdade da alma. Quando você lê, você observa outros horizontes, passeia por outros universos... E é tão gratificante. As vezes você se vê em algum personagem e vive cada experiência descrita por ele. E sofre, sorri e fica feliz - junto com ele. As vezes você enxerga alguém que você conhece... E acaba sendo tão mais fácil seguir em frente sem culpa alguma. Ler é ter a possibilidade de olhar de fora, um universo que pode ser muito parecido com o seu. E ter conclusões tão mais simples que antes... Porque estou defendendo a leitura? Porque eu adoro ler... rs E porque a Zíbia Gasparetto é uma escritora fantástica. E há quem diga o contrário, mas eu não me importo. Porque a cada obra que eu saceio dela, tenho a plena certeza que ela está plena de razão e que nem tudo é complicado como a gente vê. Na maioria das vezes, é a gente mesmo que complica. Terminei mais um livro dela... TUDO VALEU A PENA. Lindo! Nobre! Esclarecedor! Libertador! :)

*
*

" - A vida não deixa nada inacabado e trabalha sempre pelo bem de todos - esclareceu Eduardo. Não adianta fugir, porque tudo voltará. O melhor é compreender o processo e trabalhar a favor dele. (...) O importante é você fazer sua parte: mostrar boa vontade em perdoar e esquecer os problemas passados. Se o outro não fizer o mesmo, a vida vai afastá-lo de seu caminho e ele vai aprender de outra forma, por intermédio de outras pessoas. O que vale é acabar com o mal no coração, é perdoar de verdade. Só vai conseguir isso quando reconhecer que você havia criado expectativas ilusórias sobre eles; esperou que correspondessem a elas, porém eles ainda não tinham condições de ser melhores. Essa é a chave para perdoar de fato, arrancar a raiva, a animosidade do coração." (Cap. 16; pg. 231 e 232) 

Postagens mais visitadas