O céu nublou depois que eu te vi.

"Sabe qual é o meu sonho secreto? Que um dia você perceba que poderia ter aproveitado melhor a minha companhia (…) E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida que me levaram a viver esse papel: o da mulher que quer mais um pouquinho. Constrange-me existir nesse personagem Chico Buarque, dolorida, bonita sendo assim, meio tonta, meio insistente, até meio chata. E que fique claro que não é por estar você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpida. Latina. Bethânia. Ainda creio que você, quando eu menos esperar, possa me chegar com um verso em atitude."
 
*
 
'Olhe meu amor eu não cai lá do céu, mas, sou a mesma que te encantou, quando a gente só queria viver um pro outro. Quem vai dizer quem distraiu quem errou? Se foi a sorte que se mandou. Ou quem sabe o meu signo não bate com o seu... Eu to tentando não piorar, só que às vezes penso que não vai dar não.
Porque é que tudo muda de repente? Se a vaidade insiste em separar a gente assim... Pensando bem pensando bem, não quero mal. Só saber que você se importa. Quando eu abro a porta você me sorri e diz que me ter assim de novo é tão legal. Pensando bem pensando bem, só desejo que você se acerte. Viva a sua vida, seja mais feliz! Por favor, só não esqueça que seu amor um dia esteve aqui.'

 
*

Ainda há reticências... E elas doem.



Tradução aqui x)

Postagens mais visitadas