Já dobrei a esquina onde você me perdeu.

'Quanto tempo até perceber, que quem te ama de verdade, te faz mais sorrir do que sofrer.'

Eu ia mesmo escrever embaixo da frase do Cazuza... Mas naquele momento me faltou dedos pra dissertar tudo que venho sentindo. Nunca foi difícil pra mim, transparecer o que penso sobre determinadas situações... Mas hoje... Hoje deu um aperto no peito... Um nó tão expesso na garganta, que é como se tivesse inflamado minhas amídalas... Se hoje fosse o último dia pra eu dizer pr'aquela pessoa o quanto ela me decepcionou, eu sei que não diria nada. Porque no fundo, não há nada pra ser dito. E eu preciso parar com essa maldita mania de sair falando tudo que me dá na telha. Porque metade é inútil e a outra metade não merece ser externada. Eu sou muito intensa pra deixar alguém sair da minha vida, sem ao menos dizer meia dúzia de desaforos, que na minha triste inocência, acho que vai ferí-la ou pelo menos fazê-la refletir.

Inútil e desnecessário. Foram duas palavras que minha grande amiga me disse hoje, sobre essa situação. "Você não entende que quanto mais demonstra raiva, mas fica evidente que é amor? E além do mais, quem te conhece de verdade, sabe que você é molenga demais pra sentir tudo aquilo que diz. E ele com certeza já deve ter aprendido a se divertir com esses seus surtos. Fazer alguém que se preze te odiar, é uma estranha mania de se divertir também. Vê se aprende que VOCÊ é doce. VOCÊ é boa. Ele não. Ele e a metade do mundo, só quer trombar com uma tonta feito você no caminho e escrotear. Ele deve se sentir o fodão te atingindo assim." Porra... Depois de um escracho desse da minha própria amiga, eu tive mesmo que dar uma boa olhada no espelho e pensar: "Cacete Stephanie! Você prometeu que não ia mais ceder. E se traiu. Traidora! É isso que você é."

Depois de segundos, olhando o céu completamente nublado, pensei: "Dane-se! Ela tem razão... Eu sou realmente boa. E se mais uma vez eu fui machucada e feita de boba, azar o dele que não soube me ter por perto e sorte a minha de mais um cara como todos os outros caras ter ido embora. Poderia ter sido pior..." E vendo assim, eu nem me arrependo de ter acreditado nele. Eu tenho boa fé... E se dei confiança, é porque realmente dei valor exagerado ao que na essência era só detalhe. E quando a gente ama, é assim, né? 'Amar, meu amigo, não é nada além de perder. Amar é subtrair para quem não soube sequer somar. Conformo-me.' Saber a hora de ir embora, é coisa que só o tempo aprimora. E o que eu teimo em chamar de amor, há de ser só vício. Porque ninguém ama sozinho... Nem se contiver todos os sentimentos do universo dentro de si. Ninguém... E quando a gente se deixa esquecer, um dia a gente esquece. E porque depois de todos esses anos, acho que hoje foi o único dia, em que realmente desejei que ele se afastasse pra sempre.

No fundo... No fundo ele deve saber que eu não o odeio. E eu disse tudo aquilo pra atingí-lo. Queria que doesse. Se eu acho que doeu? Não, acho que não. Ele é um leão... E leões não se doem por arranhões de cordeirinhos (eu sou o cordeirinho. rs). Eu não me arrependo de nada do que disse... Porque naquele momento, pareceu certo agir assim. Mas se fosse hoje... Talvez eu tivesse citado Saramago... 'Se tens um coração de ferro, bom proveito! O meu, fizeram-no de carne e sangra todo dia.' Hoje decidi seguir conselhos. E o primeiro vai ser o dele! "Segue sua vida daí, que eu sigo a minha daqui." Pode deixar que eu sigo sim... Eu jamais poderia desejar o mal pro cara que me ensinou na marra a gostar mais de mim.


A Deus, peço sabedoria... Para que quando eu olhar alguém, eu possa seguramente enxergar, ao invés de só admirar.

Amém.

Postagens mais visitadas