Caderno de Sonhos.

"Cuide-se como se você fosse de ouro,
ponha-se você mesmo,
de vez em quando,
numa redoma e poupe-se."

As vezes a gente sabe o caminho certo e sabe todas as consequências se seguir o errado e ainda assim o segue. Estava lembrando esses dias, o que meu velho pai dizia a respeito da vida... "Sabe Filha, não importa o lugar que você escolha morar, se você estiver em paz consigo mesma, estará feliz. Felicidade é estado de espírito. É a paz que nos proporciona quase tudo." E eu pensava, pensava e não entendia. Hoje eu compreendo... Eu nunca estive em paz, nunca tive paz. E mesmo quando não tinha nada nem ninguém me aporriando o juízo, eu estava lá. Me cobrando, me perseguindo. Foi quando recordei dos planos que deixei pra trás, e o tanto de sonhos que deixei de sonhar. Porque? Por quem? Ontem acordei com gosto de 'quero mais'. E decidi que hoje, a partir de hoje, eu não quero mais ter essa sensação sufocante de me sentir pequena, vazia, pouco. Eu mereço muito mais! Porque eu sou mais, do que eu mesma fiz de mim. "Refazer os caminhos." Porque as vezes, o final feliz que a gente tanto sonha, é só seguir em frente. E um menino lindo, me ensinou que se a gente não tem sonhos, a vida não vale a pena. E disse também o quanto eu sou linda e o quanto eu sou especial. E hoje eu decidir acreditar. rs Porque depois dele, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa dele, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor pra mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre taz. E então não repetir nenhum comportamento. Ser nova. E quem sabe andando pelas ruas, esperando o metrô, não aparece alguém me perguntando sobre o que estou lendo e se torna meu futuro marido? Sei lá... Sei que é meio hollywoodiano, mas seria lindo, né? rs Quando você abre o coração, bate tanta coisa boa na sua porta. Daí hoje decidi colocar meu vestido mais bonito, me perfumar de jasmin e esperar no sofá. Calma, sorridente e serena.

Ps, Porque você foi a coisa mais bonita que me aconteceu e eu nunca vou esquecer você. Você me ensinou que sonhar vale a pena, e que a gente é do tamanho daquilo que acredita. E me deixou ir... Sem culpa alguma. Então pode deixar que eu mando notícias sim. Mas agora eu preciso ir... Essa caminhada de auto-descoberta é longa. Beijo grande gorduxinho. E daqui eu vou emanar toda energia que eu puder, pra que você e o verdadeiro amor da sua vida, se reconheçam e sejam infinitamente felizes. Você merece... Muito mais que eu.

Postagens mais visitadas