Mais uma página que vira.


Porque eu decidi ser feliz, ao invés de sobreviver. E mesmo que eu ainda não saiba quem sou, eu sei o que eu não sou. E sei que não vou ficar bancando a vítima. Eu gastei muito tempo olhando firmemente para dentro de mim. Eu gastei muito tempo vivendo apenas para sobreviver. E descobri que se você erra, tentando acertar, já é um erro digno. E que as vezes, o mais importante não é ser perdoado por alguém, mas, se perdoar.
E que, se você deu tudo de si a alguém, e não foi o suficiente pra ela, que vá para o inferno ela, e o pedantismo dela. Você não é Jesus. E conseqüentemente irá fazer algumas cagadas de vez em quando. E se ela não quiser entender, o problema é dela. No final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você, e as outras pessoas. Se a sua consciência está tranqüila, o resto simplesmente não importa. E acreditem, apesar daquela: Pessoa, angústia, dor, tristeza, decepção - amanhã o dia nasce de novo, e vai ficar tudo bem. E quando algo ensaiar doer, você sentirá sono, porque provavelmente acordará cedo no outro dia.

E com o passar do tempo, as noites não serão traiçoeiras (por tornar latente sua dor), tampouco gélidas. E antes de dormir, você se encherá de gratidão e dirá: - "Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho sono. Que venha um novo sonho então." E não importa o tamanho do seu sonho, ou a ingenuidade que ele carrega nos ombros. É o SEU sonho, e você tem direito de tê-lo, alimentá-lo e persegui-lo. E você começa a compreender, que se algo não dá certo, não dá pra parar no tempo, e chorar pitangas pelo que se foi. Se você olhar adiante, tem algo recheado de emoções batendo na sua porta. Daí você decide se vai abrir, ou vai deixar ir embora.

E é exatamente quando você encara a vida, como um longo aprendizado, que você amadurece. E a maturidade te permite olhar - com menos ilusão, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade e querer com mais doçura. Se as coisas só acontecem no tempo certo, porque apressá-las? Não precisa correr tanto! O que é seu, às mãos lhe há de vir. Porque forçar o esquecimento, se só o tempo cura? Se as pessoas são tão passageiras, porque despedir-se com ódio, ingratidão ou mágoas? Você descobre que, com a mesma severidade que julga, será em algum momento julgado. E o perdão que você deixou de dar a alguém, lhe será um dia negado.

E se eu ainda não disse... PERDÃO a todos que um dia eu feri. E se esses não conseguirem me perdoar, eu mesma me perdôo. Decidi deixar a caixa de erros, derrotas, feridas entreabertas, rancores e mágoas, do lado de fora da minha casa. A partir de agora, só guardo as coisas boas. As ruins só servem de aprendizado mesmo. A mágoa é o veneno que você toma, esperando que o outro morra. As cicatrizes? Ah... Essas, eu levo comigo. Que beleza tem um coração, se não tiver cicatrizes?
Cicatrizes não são ruins. Elas mostram onde você já pisou. E se você sabe onde pisou, lembra-se do que sentiu ao pisar. E se lembra, você sabe até onde pode suportar. E você descobre o mais importante... Você é FORTE. Pobre são aqueles, que se deixaram embrutecer pelas trapaças da vida. Eu continuo doce, e espalhando mel, aonde quer que eu vá. E eu tenho tanto amor pra dar...

Afinal, viver é não esperar a tempestade passar, mas, aprender a dançar na chuva. E tenham certeza... Eu estou dançando na chuva, vestida de gala. Com sonhos, esperança, e de mãos dadas com o amor.

Ps, Escolhi Photograph, porque me dá a sensação de fim. E para todo fim, um RECOMEÇO. Dê uma nova chance a você. Renove suas forças, esperanças e o mais importante, acredite em você, na vida, nas pessoas e no amor.

Postagens mais visitadas